CIÊNCIAS: (Profª Ana Patrícia Sá)
- Unidade 3 – Ecossistemas e relações entre os seres vivos – Págs. 50 a 59
- Tema 2 – Relações alimentares;
- Tema 3 – Outras relações;
- O que você aprendeu;
- Para ler e escrever melhor.
- Unidade 4 – Alimentação e respiração de animais e plantas – Págs. 60 a 75
- Tema 1 – Os animais se alimentam;
- Tema 2 – Os animais respiram;
- Tema 3 – As plantas produzem seu próprio alimento;
- Tema 4 – As plantas respiram;
- O que você aprendeu;
- Estudar também por atividades no caderno de Ciências e Tds.
__________________________________________________________________________________
- GEOGRAFIA (Profª Eveline Correia)
- PNLD
- A ação da natureza sobre o relevo- Pág. 48;
- A ação humana sobre o relevo – Pág. 50.
- GEOGRAFIA DO CEARÁ
- Relevo: as formas da terra – Pág. 49;
- O tempo e o clima – Pág. 53;
- A água: importante elemento da natureza – Pág. 56 e o solo – Pág. 65.
__________________________________________________________________________________
- HISTÓRIA (Profª Eveline Correia)
- PNLD
- Os povos indígenas: em luta para sobreviver – Pág. 30;
- Diferentes povos no continente africano – Pág. 38;
- A ação dos europeus na África – Pág. 40;
- Arte e cultura – Pág. 42;
- Portugueses e indígenas: os primeiros contatos – Pág. 52.
- HISTÓRIA DO CEARÁ
- Confederação do Equador (1824) – Pág.51;
- Abolição da escravidão – Pág. 58;
- O movimento abolicionista – Pág. 59;
- Ceará, Terra da luz? – Pág. 64;
- A situação dos negros após a abolição – Pág. 65;
- A seca – Pág. 68;
- A seca na história do Ceará – Pág. 69;
- A seca de 1877 – 1879 – Pág. 70.
__________________________________________________________________________________
- INGLÊS (Profª CB BM VICTOR)
OBS: A avaliação de Inglês será realizada em sala durante a aula da própria disciplina (terça-feira, dia 23/05).
|
SUBJECTS (ASSUNTOS):
1 - Months and seasons (SPRING / FALL / SUMMER / WINTER)
1 - Meses e estações climáticas (PRIMAVERA / OUTONO / VERÃO / INVERNO)
|
2 - Numbers (21 to 31)
2 - Números (21 a 31)
|
3 - Questions (Is there? / Are there?)
and answers (Yes, there is. / No, there isn’t. | Yes, there are. / No, there aren’t.)
3 - Perguntas (Existe? / Existem?)
e respostas (Sim, existe. / Não, não existe. | Sim, existem. / Não, não existem.)
|
4 - Vocabulary translation (days / hours / months / seasons / week)
4 - Tradução de vocabulário (dias / horas / meses / estações climáticas / semana)
|
5 - Sports and activities (can / can’t)
5 - Esportes e atividades (poder / não poder)
|
WHERE TO FIND (ONDE ENCONTRAR):
1 - Pages 14, 15, 16 and 99 (exercise 1)
1 - Páginas 14, 15, 16 e 99 (exercício 1)
|
2 - Pages 17 and 18
2 - Páginas 17 e 18
|
3 and 4 - Page 21 (exercise 14) and page 23 (exercise 4)
3 e 4 - Página 21 (exercício 14) e página 23 (exercício 4)
|
5 - Page 27 (exercise 6) and page 30
5 - Página 27 (exercício 6) e página 30
|
OBSERVAÇÃO:
Trazer sempre o estojo com lápis, borracha, apontador e lápis de cor.
ROTEIRO DE ESTUDOS DA II AVALIAÇÃO PARCIAL DO 5º Ano ( A e B )
|
PORTUGUÊS (Profª Andréa Uchôa)
PNLD
- Unidade 03 – Págs. 64 a 80.
GRAMÁTICA
- Número do substantivo – Págs. 135 a 143.
- Pronome – Págs. 182 a 201
ORTOGRAFIA
- Palavras com NH / LH / CH – Págs. 37 a 51.
PRODUÇÃO TEXTUAL (Profª Elvira Lima)
- Unidade 2
- Opinião – Págs. 23 a 26.
- Unidade 3
- Carta ao leitor – Págs. 41 a 46.
____________________________________________________________________________________________
MATEMÁTICA (Profª Lene Mendonça)
- Medidas de tempo, capacidade e massa;
- Transformações das medidas;
- Expressão numérica com ( ), [ ] e { } e as quatro operações;
- Múltiplos de divisores e números primos.
OBS: Trazer o material completo com lápis de cor. Estudar por livro, caderno e TDs complementares.
____________________________________________________________________________________________
- HISTÓRIA NORDESTE (Profª Tânia Regina)
- Unidade 3 – Os africanos e seus descendentes na ocupação do Nordeste
. Capítulo 01 – A chegada dos primeiros africanos – Págs. 98 a 100;
. Capítulo 02 – Uma história de luta e resistência – Págs. 111 a 125;
. Capítulo 03 – A luta pela liberdade continua – Págs. 126 a 133.
__________________________________________________________________ _________________________
|
- HISTÓRIA GERAL (Profª Tânia Regina)
- Unidade 3 – O início do Brasil independente – Págs. 38 e 39
- Tema 01 – O primeiro reinado – Págs. 40 e 41;
- Tema 02 – Poucas mudanças sociais após a independência – Págs. 42 e 43;
- Tema 03 – O Período Regencial – Págs.44 a 51;
__________________________________________________________________________________
CIÊNCIAS: (Profª Tânia Regina)
- Unidade 3 – Reprodução de plantas e animais – Págs. 44 e 45
- Investigar o assunto – Págs. 46 e 47
- Tema 01 – Os seres vivos se reproduzem – Págs. 48 e 49;
- Tema 02 – A reprodução sexuada das plantas – Págs. 50 e 51;
- Tema 03 – Das sementes surgem novas plantas – Págs.52 e 53;
- Tema 04 – A reprodução sexuada dos animais – Págs.54 e 55;
- Tema 05 – Como nascem os animais – Págs.56 a 61.
______________________________________________________________________________________________
- GEOGRAFIA (Profª Tânia / Profª Andréa)
- Unidade 3
- Tema 03 e Tema 04 – Págs. 42 a 51.
- Unidade 4
- Tema 01 – Págs. 52 e 55.
__________________________________________________________________________________
INGLÊS (Profº MAJ BM Edir)
- Unidade 3 – Going Green
Observação: A avaliação de Inglês será realizada em sala durante a aula da própria disciplina (quarta-feira, dia 24/05).
OBSERVAÇÃO:
Trazer sempre o estojo com lápis, borracha, apontador e lápis de cor.
DIA DAS PROVAS
|
SEGUNDA – 15/05
|
TERÇA – 16/05
|
QUARTA – 17/05
|
QUINTA – 18/05
|
SEXTA – 19/05
|
PORTUGUÊS
|
PROD. TEXTUAL
|
MATEMÁTICA
|
CIÊNCIAS
|
HISTÓRIA
|
-
|
-
|
-
|
GEOGRAFIA
|
-
|
OBS: A segunda chamada das provas será realizada nos dias 22 de maio (segunda-feira), 23 de maio (terça-feira) e 24 de maio (quarta-feira)
|
|
|