quarta-feira, 3 de maio de 2017

ROTEIRO DA II AVALIAÇÃO PARCIAL, DIA DAS PROVAS E DATAS DA SEGUNDA CHAMADA DO FUNDAMENTAL I




 ROTEIRO DE ESTUDOS DA II AVALIAÇÃO PARCIAL DO 1º Ano ( A  e B )


PORTUGUÊS (Profª Meire Feitosa)

Livro de Português:


- Leitura e interpretação textual;
- r, rr e r entre vogais – Págs. 84 a 87;
- Sinônimo – Págs. 98 a 107;
- Antônimo – Págs. 108 a 111;
- ch – Págs. 102 a 107;
- nh – Págs. 112 a 115;
- Revisão – Págs. 116 a 121.

Livro Caligrafia:

- Revisão das letras – Págs. 57 a 67;
- Palavras com: j e ch – Págs. 68 a 74
             
Livro Aprender Mais:

- Págs. 53 a 56: Letra H;
- Págs. 57 a 60: Letra J.


PRODUÇÃO TEXTUAL ( Profª Meire Feitosa)

Produção de texto a partir de imagens.
_________________________________________________________________________________


INGLÊS (Profª  Cláudia Peixoto)

Unidade III – Pets

Observação: A avaliação de Inglês será realizada em sala durante a aula da própria disciplina em forma de uma atividade (quarta-feira, dia 24/05).
_________________________________________________________________________________

- HISTÓRIA (Profª Fran Ramos)


- Unidade 3 – Bondade – Pág. 41

- A família – Págs. 42 a 49;
- Quem faz parte da minha família? – Págs. 50 a 55;
- O que se aprende em família - Págs. 56 a 60. 
_____________________________________________________________________________________________ 

CIÊNCIAS: (Profª Fran Ramos)

- Unidade 3 – Bondade – pág. 35

- Reino animal – Págs. 36 a 44;
- Locomoção dos animais – Págs. 45 a 47;
- Onde vivem os animais? – Págs. 48 a 50;
- O que os animais comem? – Págs. 51 a 53;
- Comunicação animal – Págs. 54 a 57;
- Classificação dos animais – Págs. 58 a 66.
_________________________________________________________________________________

- GEOGRAFIA (Profª Fran Ramos)

- Unidade 2 – Amizade – Pág. 43

- Paisagem natural – Págs. 44 a 50;
- Paisagem modificada – Págs. 51 a 58;
- Paisagem e meio ambiente – Págs. 59 a 68.

- Unidade 3 – Bondade – Pág. 69

- Moradia – Págs. 70 a 81;
- Construção das moradias – Págs. 82 a 88.
_________________________________________________________________________________

MATEMÁTICA (Profª Cláudia Mendes)
Livro: Projeto Navegar Matemática

- Sólidos geométricos – Págs. 46 a 50;
- Figuras geométricas planas – Págs. 52 a 55;
- Números na forma ordinal – Pág. 80 e 83;
- Mais números (a dezena) – Pág. 102;
- Os números 11 a 19 – Págs. 103 a 111.

Livro: Aprender Mais Matemática

- Números - Págs. 188 e 194;
- Dezenas exatas – Págs. 199 a 201.
- Atividades complementares (caderno e folha).

OBSERVAÇÃO:
Trazer sempre o estojo com lápis, borracha, apontador e lápis de cor.


 ROTEIRO DE ESTUDOS DA II AVALIAÇÃO PARCIAL DO 2º Ano ( A  e B )


PORTUGUÊS (Profª Mary Sampaio)

Projeto Buriti

Textos: Fábulas – Págs. 64 a 75;
- Poemas – Págs. 76 a 81;
- Comunicação escrita – Págs. 84 e 85;
- Formação de palavras – Págs. 94 e 96;
- Letras: C/ G / D / T – Págs. 97 e 99.

- Ortografia: r / rr – Págs. 63 e 64.

Aprender Mais

- Acento agudo e circunflexo – Págs. 48 a 52.

Gramática: Unidades 3, 4 e 5

- Ortografia – mb / mp – Págs. 52 a 55;    
- Acento agudo – Págs. 56 a 62;
- Acento circunflexo – Págs. 67 a 69.

PRODUÇÃO TEXTUAL (Profª. Mary Sampaio)

- Unidade 4
- Quem sou eu? – Págs. 35 a 42;
- Projeto B – Eu faço verso – Págs. 44 a 49
_____________________________________________________________________________________________

INGLÊS (Profª. Cláudia Peixoto)

Unidade III – Where’s my Ruler?

 Observação: A avaliação de Inglês será realizada em sala durante a aula da própria disciplina em forma de uma atividade (segunda-feira, dia 22/05).
______________________________________________________________________________________________  

CIÊNCIAS: (Profª Dosa Fernandes)

- O meio ambiente – Págs. 44, 45, 48, 49 e 50;
- Os animais – Págs. 58, 60, 62 e 66.
__________________________________________________________________________________

- HISTÓRIA (Profª Dosa Fernandes)

- A vida em família – Págs. 48 e 49;
- Família de outros tempos – Págs. 52 e 53;
- Famílias solidárias – Págs. 56 e 57.
__________________________________________________________________________________

- GEOGRAFIA (Profª Dosa Fernandes)

- Cuidados com o meio ambiente – Págs. 56, 58 e  60;
- Reciclagem do lixo – Atividade xerocada;
- Final feliz das embalagens – Págs. 64 e 65 até a questão 3.
__________________________________________________________________________________

MATEMÁTICA (Profª Sandra Távora)

- A centena – Págs. 88 e 89;
- Figuras geométricas, planas e vistas – Págs. 97  a 110;
- Medidas – Págs. 111 a 120;
- Adição – Págs. 128 a 134;
- Números romanos (Livro aprender Mais) –
  Págs. 128 a 134;
- Atividades extras (Caderno e folha).

OBSERVAÇÃO:
Trazer sempre o estojo com lápis, borracha, apontador e lápis de cor.


 ROTEIRO DE ESTUDOS DA II AVALIAÇÃO PARCIAL DO 3º Ano ( A  e B )


PORTUGUÊS (Profª Jucelene Gonçalves)

Português: Conteúdos - Gramática

- Interpretação textual;
- Sílaba / número de sílaba – Pág. 63;
- Sílaba tônica – Pág. 68;
- Acento agudo, acento circunflexo – Pág. 80;
- Sinais de pontuação 2 – Pág. 136;
- Encontro vocálico e sua classificação – Págs. 35.

Ortografia / Caligrafia (CE, CI, Ç):

REDAÇÃO: (Profª. Jucelene Gonçalves)
 Livro: Oficina de escritores

- Legível / letra – 170;
- Margens – 172;
- Parágrafo – 176;
- Travessão e dois;
- Versos / estrofes (exercícios no caderno / xerox);
- A linguagem da poesia – Pág. 72.
             
OBS: Estudar também pelos exercícios aplicados
          em caderno / xerox / livro Aprender Mais. 
_____________________________________________________________________________________________
______________________________________ 

MATEMÁTICA (Profª Angelita Neves)

Livro Projeto Navegar
- Adições e subtrações – Págs. 72 a 76;
- Ideias de subtração – Págs. 84 a 86;
- Subtração com reagrupamento – Págs. 90 a 94;
- Gráficos - Págs. 96 a 98;
- Figuras geométricas (linhas -  Pág. 108 e  Polígonos – Págs. 110 e 111)

OBS: Trazer lápis de cor
______________________________________________________________________________________________

CIÊNCIAS: (Profª Carla Dayana)

Unidade 3 – As rochas e o solo - Págs. 42 a 58

- Tema 1 – As rochas e os minerais;
- Tema 2 -  O solo;
- Tema 3 – A importância das rochas e do solo.
- O que você aprendeu.
- Para ler e escrever melhor: Medidas que ajudam a evitar deslizamentos de terra.

OBS: Estudar também por atividades complementares (Caderno e TDs).
 _____________________________________________________________________________________________
  
GEOGRAFIA (Profª Carla Dayana)

- Unidade 4 – A população do município – Págs. 44 a 58

- Tema 1 – Quem vive no município;
- Tema 2 – Gente que vem, gente que vai;
- Tema 3 – As atividades da população no município;
- Tema 4 – Que direção tomar para se divertir?
- O que você aprendeu.
- O mundo que queremos – Os serviços públicos do município.

Livro: Fortaleza a criança e a cidade

- Os rios que banham Fortaleza;
- Em defesa do meio ambiente.

OBS: Estudar também por atividades complementares (Caderno e TDs)
__________________________________________________________________________________

- HISTÓRIA (Profª. Carla Dayana)

Unidade 3 – Os vestígios deixados pelos seres humanos – Págs. 34 a 44.

- Tema 1 – A história é construída por todos;
- Tema 2 – Fontes orais e escritas;
- Tema 3 – Fontes materiais e iconográficas.
- O que você aprendeu
- O mundo que queremos: Uma visita especial.

Estudar também por atividades complementares (Caderno e TDs)

Livro: Fortaleza, a criança e a cidade – Págs. 16 a 30
- O forte;
O conflito entre colonizadores e indígenas;
A vila de Fortaleza;
- Fortaleza ganha traçado de rua.
__________________________________________________________________________________

INGLÊS (Profª Cláudia Peixoto)

Unidade III – My town.

Observação: A avaliação de Inglês será realizada em sala durante a aula da própria disciplina em forma de uma atividade (terça-feira, dia 23/05)

OBSERVAÇÃO:
Trazer sempre o estojo com lápis, borracha, apontador e lápis de cor.


 ROTEIRO DE ESTUDOS DA II AVALIAÇÃO PARCIAL DO 4º Ano ( A  e B )


PORTUGUÊS (Profª Daniela Feitosa)

PLND

Gênero textual:

- Resenha – Págs. 86 a 89

- Sinais de Pontuação 1 e 2

Gramática – Págs. 91 a 97 / 107 a 112
Aprender Mais – Págs. 43 a 48

- Tipos de frases

Gramática – Págs. 98 a 103
Aprender Mais – Págs. 49 a 56

- Sinônimo e Antônimo

Gramática – Págs. 115 a 119
Aprender Mais – Págs. 37 a 42

- Artigos definido e indefinido

Gramática – Págs. 124 a 129.

- Ortografia: G / J

Gramática – Págs. 113 a 132

 REDAÇÃO (Profª Daniela Feitosa)

Livro Oficina de Escritores.
Poesia – Págs. 46 a 50 / 55 a 57 / 63 a 65.
Paródia – Págs. 71 a 73 
______________________________________________________________________________________________

MATEMÁTICA (Profª. Ana Patrícia Sá)

 Livro: Projeto Navegar – Págs. 94 a 108

- Unidade 3 – Geometria – Págs. 72 a 87

  - Sólidos Geométricos
  - Vistas de um objeto
  - Linhas
  - Segmentos de uma reta
  - Polígonos
  - Geometria e arte

- Unidade 4 – Multiplicação

 - As ideias da multiplicação;
 Multiplicação por 10, 100 e 1000;
 Multiplicação com reagrupamento;
 Multiplicação com fatores de mais de um algarismo.

Conteúdos cumulativos:

- Leitura de gráficos e tabelas;
- Situações problema envolvendo as quatro operações ( + / - / x / : ) multiplicação e divisão somente por 1 algarismo;
- Prova real: adições de até 3 parcelas e subtrações;
- Expressões numéricas simples envolvendo as quatro operações ( + / - / x / : );
- Estudar também por atividades do caderno de matemática, Tds e problemotecas;
__________________________________________________________________________________

CIÊNCIAS: (Profª Ana Patrícia Sá)

- Unidade 3 – Ecossistemas e relações entre os seres vivos – Págs. 50 a 59

- Tema 2 – Relações alimentares;
- Tema 3 – Outras relações;
- O que você aprendeu;
- Para ler e escrever melhor.

- Unidade 4 – Alimentação e respiração de animais e plantas – Págs. 60 a 75

- Tema 1 – Os animais se alimentam;
- Tema 2 – Os animais respiram;
- Tema 3 – As plantas produzem seu próprio alimento;
- Tema 4 – As plantas respiram;
- O que você aprendeu;
- Estudar também por atividades no caderno de Ciências e Tds.              
__________________________________________________________________________________


- GEOGRAFIA (Profª Eveline Correia)

- PNLD

- A ação da natureza sobre o relevo- Pág. 48;
- A ação humana sobre o relevo – Pág. 50.

- GEOGRAFIA DO CEARÁ

- Relevo: as formas da terra – Pág. 49;
- O tempo e o clima – Pág. 53;
- A água: importante elemento da natureza – Pág. 56 e o solo – Pág. 65.
__________________________________________________________________________________

- HISTÓRIA (Profª Eveline Correia)

- PNLD

- Os povos indígenas: em luta para sobreviver – Pág. 30;
- Diferentes povos no continente africano – Pág. 38;
- A ação dos europeus na África – Pág. 40;
- Arte e cultura – Pág. 42;
- Portugueses e indígenas: os primeiros contatos – Pág. 52.

- HISTÓRIA DO CEARÁ

- Confederação do Equador (1824) – Pág.51;
- Abolição da escravidão – Pág. 58;
- O movimento abolicionista – Pág. 59;
- Ceará, Terra da luz? – Pág. 64;
- A situação dos negros após a abolição – Pág. 65;
- A seca – Pág. 68;
- A seca na história do Ceará – Pág. 69;
- A seca de 1877 – 1879 – Pág. 70.
__________________________________________________________________________________

- INGLÊS (Profª CB BM VICTOR)

OBS:  A avaliação de Inglês será realizada em sala durante a aula da própria disciplina (terça-feira, dia 23/05).

SUBJECTS (ASSUNTOS):


1 - Months and seasons (SPRING / FALL / SUMMER / WINTER)
1 - Meses e estações climáticas (PRIMAVERA / OUTONO / VERÃO / INVERNO)


2 - Numbers (21 to 31)
2 - Números (21 a 31)


3 - Questions (Is there? / Are there?)
and answers (Yes, there is. / No, there isn’t. | Yes, there are. / No, there aren’t.)
3 - Perguntas (Existe? / Existem?)
e respostas (Sim, existe. / Não, não existe. | Sim, existem. / Não, não existem.)


4 - Vocabulary translation (days / hours / months / seasons / week)
4 - Tradução de vocabulário (dias / horas / meses / estações climáticas / semana)


5 - Sports and activities (can / can’t)
5 - Esportes e atividades (poder / não poder)


WHERE TO FIND (ONDE ENCONTRAR):


1 - Pages 14, 15, 16 and 99 (exercise 1)
1 - Páginas 14, 15, 16 e 99 (exercício 1)


2 - Pages 17 and 18
2 - Páginas 17 e 18


3 and 4 - Page 21 (exercise 14) and page 23 (exercise 4)
3 e 4 - Página 21 (exercício 14) e página 23 (exercício 4)


5 - Page 27 (exercise 6) and page 30
5 - Página 27 (exercício 6) e página 30


OBSERVAÇÃO:
Trazer sempre o estojo com lápis, borracha, apontador e lápis de cor.


 ROTEIRO DE ESTUDOS DA II AVALIAÇÃO PARCIAL DO 5º Ano ( A  e B )


PORTUGUÊS (Profª Andréa Uchôa)

PNLD

- Unidade 03 – Págs. 64 a 80.

GRAMÁTICA

- Número do substantivo – Págs. 135 a 143.
- Pronome – Págs. 182 a 201

ORTOGRAFIA

- Palavras com NH / LH / CH – Págs. 37 a 51.

PRODUÇÃO TEXTUAL  (Profª Elvira Lima)

- Unidade 2
- Opinião – Págs. 23 a 26.

- Unidade 3
- Carta ao leitor – Págs. 41 a 46.
____________________________________________________________________________________________

 MATEMÁTICA (Profª Lene Mendonça)

- Medidas de tempo, capacidade e massa;
- Transformações das medidas;
- Expressão numérica com (  ), [  ] e {  } e as quatro operações;
- Múltiplos de divisores e números primos.

OBS: Trazer o material completo com lápis de cor. Estudar por livro, caderno e TDs complementares.
____________________________________________________________________________________________

- HISTÓRIA NORDESTE (Profª Tânia Regina)

- Unidade 3 – Os africanos e seus descendentes na ocupação do Nordeste

. Capítulo 01 – A chegada dos primeiros africanos – Págs. 98 a 100;

. Capítulo 02 – Uma história de luta e resistência – Págs. 111 a 125;

. Capítulo 03 – A luta pela liberdade continua – Págs. 126 a 133.
 __________________________________________________________________ _________________________

- HISTÓRIA GERAL (Profª Tânia Regina)

- Unidade 3 – O início do Brasil independente – Págs. 38 e 39

- Tema 01 – O primeiro reinado – Págs. 40 e 41;

- Tema 02 – Poucas mudanças sociais após a independência – Págs. 42 e 43;

- Tema 03 – O Período Regencial – Págs.44 a 51;
__________________________________________________________________________________

CIÊNCIAS: (Profª Tânia Regina)

- Unidade 3 – Reprodução de plantas e animais – Págs. 44 e 45

- Investigar o assunto – Págs. 46 e 47

- Tema 01 – Os seres vivos se reproduzem – Págs. 48 e 49;

Tema 02 – A reprodução sexuada das plantas – Págs. 50 e 51;

- Tema 03 – Das sementes surgem novas plantas – Págs.52 e 53;

- Tema 04 – A reprodução sexuada dos animais – Págs.54 e 55;

- Tema 05 – Como nascem os animais – Págs.56 a 61.
______________________________________________________________________________________________


- GEOGRAFIA (Profª Tânia / Profª Andréa)

- Unidade 3

- Tema 03 e Tema 04 – Págs. 42 a 51.

- Unidade 4

- Tema 01 – Págs. 52 e 55.
__________________________________________________________________________________

INGLÊS (Profº MAJ  BM  Edir)

- Unidade 3 – Going Green

Observação: A avaliação de Inglês será realizada em sala durante a aula da própria disciplina (quarta-feira, dia 24/05).

OBSERVAÇÃO:
Trazer sempre o estojo com lápis, borracha, apontador e lápis de cor.


DIA DAS PROVAS
SEGUNDA – 15/05
TERÇA – 16/05
QUARTA – 17/05
QUINTA – 18/05
SEXTA – 19/05
PORTUGUÊS
PRODTEXTUAL
MATEMÁTICA
CIÊNCIAS
HISTÓRIA
-
-
-
GEOGRAFIA
-
OBS: A segunda chamada das provas será realizada nos dias 22 de maio (segunda-feira), 23 de maio (terça-feira) e 24 de maio (quarta-feira)